OS LEMAS DO AL-ANON

SOLTE-SE E ENTREGUE-SE A DEUS

Todos os dias há decisões a serem tomadas e problemas a serem resolvidos.  Quando notarmos que as irritações estão se transformando em tensões, as tensões em quase-pânico e velhos temores voltando, é hora de para e nos voltar para Deus.  Descobrimos que quando nós fornecemos a boa vontade, Ele fornecerá a força.




                                                                     
                                                                               PRIMEIRO AS PRIMEIRAS COISAS

Grande parte da nossa confusão e frustração é devida ao nosso fracasso para lidar com tarefas e problemas pela ordem de importância.  É preciso disciplina para pôr de lado as coisas que gostaríamos de fazer e atender primeiro àquelas de maior importância.  Mas as recompensas são grandes: conseguimos fazer as coisas, desfrutamos de uma sensação de realização e aprendemos a enfrentar os assuntos com um verdadeiro sentido de valor e de propósito.



 
VIVA E DEIXE VIVER

Este é um lembrete de que muitos de nós precisamos com freqüência.  Nossa única preocupação deve ser a nossa própria conduta o nosso próprio melhoramento, as nossas próprias vidas.  Cada um de nós tem o direito de ter a sua própria opinião das coisas, e não temos o direito de impô-la a ninguém.




                                                                        
                                                                      VÁ COM CALMA

Quando chegamos ao Al-Anon, carregados de problemas e de confusão, nos deparamos com uma brilhante luz de esperança.  Isso pode nos tentar a querer aprender demais em pouco tempo, tudo o que existe para ser aprendido sobre o programa.
Se pudéssemos apenas apanhar a fórmula mágica que está fazendo tanto pelos outros, é o que pensamos.  Mas na verdade, não é a mágica, mas sim uma filosofia de vida a ser aprendida devagar, com paciência e absorvida pelos nossos corações e mentes.

 


Quando nos aproximamos de cada reunião, de cada problema, de cada passo, num estado de espírito descontraído, aquilo de que precisamos virá a nós muito mais rapidamente do que se forçássemos ou nos apressássemos.
Reajustar a sua vida e mudar velhos hábitos leva tempo e ir com calma é melhor.







                                                                            A NÃO SER PELA GRAÇA DE DEUS
 
Quando nos sentimos ressentidos e amargurados pelo comportamento de um alcoólico, é bom nos lembrar de que não foi escolha dele carregar esta carga de infelicidade e desespero.  A não ser pela graça de Deus, nós poderíamos ter sido atormentados por esta doença.  Sejamos gratos por ter a bênção da sobriedade e tenhamos boa vontade para ajudar o alcoólico a encontrá-la também.


Conheça agora os 12 Passos! A base da programação do Al-Anon.  Clique abaixo:
http://grupovisao-es.blogspot.com.br/2012/05/os-12-passos.html 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado pelos mediadores do Blog antes da publicação.

Para qualquer ajuda, dúvida ou esclarecimento de cunho pessoal, envie um e-mail para: grupovisao.es@gmail.com

Fraternalmente,

AL-ANON - Grupo Visão, Vitória - ES.